quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como aumentar a taxa de transferência do pen drive

 Microsoft corrigiu um erro no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2 que limitava avelocidade de transferência de arquivos por USB. A taxa de no máximo 64 KB agora pode ser aprimorada para até 2 MB. Mas, segundo a Microsoft, nem todos os PCs mostram a restrição e, além disso, o hotfix que faz a correção no sistema ainda não está completo, por isso pode não funcionar perfeitamente. Neste caso, é aconselhável esperar o lançamento da versão final nos pacotes oferecidos pela empresa.
Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)Menor pen drive do mercado (Foto: Divulgação)
Para quem pretende instalar o hotfix, basta seguir os passos seguintes para ganhar muito mais agilidade no gerenciamento de documentos:
Passo 1. Clique aqui e baixe o Hotfixdisponibilizado pela Microsoft. Aceite os termos e condições e responda às solicitações. Selecione a plataforma x86 se o seu Windows é 32 bits e x64 para 64 bits. Ao final, clique em 'Solicitar Hotfix'. Você reberá um link para download na caixa de entrada do e-mail fornecido;
(Se você não souber se o seu Windows é 32 ou 64 bits, clique aqui e aprenda como encontrar essa informação no seu PC).
Passo 2. No e-mail, Microsoft faz uma série de recomendações, como testar se o seu PC é uma das máquinas afetadas pelo bug do USB através de um link indicado e fazer backup do PC antes da instalação do software. Tomadas as providências, clique no link para baixar o pacote;

Passo 3. Após o download, execute e descompacte o aplicativo. O Windows pedirá para reiniciar o PC, faça-o;

Passo 4. No menu Iniciar, pesquise por 'regedit' e pressione 'Enter';
Passo 5. Clique em 'Sim' para permitir que o programa faça alterações no computador;
Passo 6. Em seguida, encontre e clique na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE;

Passo 7. Clique em 'Editar > Novo > Valor DWORD' (32 ou 64 bits, conforme o Windows do seu PC);
Passo 8. Nomeie o novo arquivo como MaximumTransferLength e pressione 'Enter';
Passo 9. Com o MaximumTransferLength selecionado, clique em 'Editar > Modificar';
Passo 10. Na caixa de valores na nova janela que se abrirá, digite um valor para especificar o máximo de tamanho de transferência permitido entre 64KB e 2MB. Por exemplo, selecione 'Decimal' e digite um valor entre 65535 (64K) e 2097120 (2M). Salve as modificações e reinicie a máquina.
Valor QWORD (Foto: Reprodução/TechTudo)

Valor QWORD (Foto: Reprodução/TechTudo)Fonte: Olhar Digital

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Google já usa IPv6 em sua rede interna

O Google tem 200 escritórios ao redor do mundo e 30.000 funcionários. Desde 2008, um grupo de administradores está tentando conectar toda a rede interna usando apenas o protocolo IPv6. Metade do caminho já foi alcançado e 95% dos engenheiros da empresa já tem o protocolo funcionando em suas mesas.

Na semana passada, a engenheira de rede Irena Nikolova palestrou em uma conferência em Boston sobre sua experiência com a implantação do IPv6 no Google. Também foi publicado um papercontendo todo o material da apresentação.

A migração ainda não está completa e está demorando mais do que o previsto inicialmente. Além de atualizar programas e hardware para o novo protocolo, também foi necessário mobilizar a gerência, a equipe e os administradores para o processo. Houve dificuldades também com fornecedores de aplicativos, fosse pela carência de opções no mercado fosse pela entrega de produtos defeituosos.

Quanto aos problemas técnicos, nós podemos confirmar que existe um bocado de código novo, não-testado e consequentemente bugado, e conseguir que nosos fornecedores alinhados de forma que tudo tenha suporte a IPv6 foi um desafio
Deploying IPv6 in the Google Enterprise Network. Lessons learned.

O projeto de migração nasceu da necessidade: apesar de sua rede ser privada, o Google utilizava endereços de IP públicos e os endereços IPv4 disponíveis estavam chegando ao fim. Além disso, era do interesse da empresa testar diversas ferramentas internas em sua versão IPv6, antes de lançá-las aos usuários.

Carlos L A da Silva
Redação Código Fonte



Fonte: www.codigofonte.net

Robert Noyce, criador do microchip e cofundador da Intel, é homenageado pelo Google

Quem acessar o Google nesta semana, vai notar que a empresa publicou uma ilustração diferente no lugar da tradicionallogomarca para homenagear o físico norte-americano, Robert Noyce. Conhecida como ‘doodle’, a imagem marca a data quando Noyce comemoraria seu 84º aniversário. O motivo que garantiu um doodle especial a Robert Noyce foi pela sua contribuição ao mundo da tecnologia, sendo que ele é considerado o ‘pai do microchip’.
Em 1953, Robert Noyce se casou pela primeira vez com Elizabeth Bottomley, mas o casal se divorciou em 1974. Do casamento resultaram quatro filhos: William B. Noyce, Pendred Noyce, Priscilla Noyce e Margaret Noyce. No mesmo ano do seu divórcio, o físico se casou novamente com Ann Schmeltz Bowers, que depois foi nomeada a primeira Diretora de Pessoal da Intel Corporation, empresa cofundada por Noyce. Além da empresa do próprio marido, Bowers também foi a primeira Vice-Presidente de Recursos Humanos da Apple.
A contribuição de Robert Noyce também foi considerável na comunidade onde vivia, pois foi chamado de “prefeito do Vale do Silício”. Essa é a região dos Estados Unidos onde estão concentradas as empresas do setor de tecnologia. Com o seu trabalho, Noyce ganhou a Medalha de Honra IEEE (1978), o Prêmio Cledo Brunetti IEEE (1978), a Medalha Nacional de Ciências (1979), a Medalha Nacional de Tecnologia e Inovação (1987), e o Prêmio Charles Stark Draper (1989).
Em 3 de junho de 1990, quando tinha 62 anos Noyce sofreu um ataque cardíaco dentro de casa. O físico chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

IV Encontro de Comunicação Digital

Olha ai pessoal! Mais um evento na nossa área de tecnologia. A quem interessar possa, segue abaixo o link para mais informações e inscrições. Divulguem e participem! Vou ficar divulgando sempre os eventos interessantes lá do IFPB para vocês. Geralmente são muito legais e produtivos!

Abraços

Waleska Eugênia



" O Encontro Comunicação Digital – ECD, é um evento anual organizado por alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, de cunho científico e cultural, sem fins lucrativos, que visa à integração acadêmica, à caracterização e à promoção da atividade de Tecnologia da Informação e áreas afins, reunindo estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e empresas da área.
O evento configura-se como um importante fórum de debate na área de TI, de importante valor integrativo, e prevê a presença de aproximadamente 300 participantes, dentre eles alunos, professores, voluntários do projeto e profissionais, os quais poderão trocar experiências, divulgar, conhecer e refletir sobre as diferentes tecnologias abordadas no evento. (...)"

Leia mais em:
http://aeciopires.com/ecd2010/

Falta de HD deixa computador mais caro


ão Paulo -- Você vai comprar um notebook ou um PC de mesa neste fim de ano? Então corra. As enchentes que danificaram fábricas na Tailândia no início do mês estão provocando falta de unidades de disco no mercado. Os preços desses dispositivos estão subindo e tendem a encarecer os computadores.

Um relatório divulgado pela empresa de pesquisas de mercado iSupply indica que a produção mundial de unidades de disco (também conhecidas como HDs, de "hard disks") deve sofrer redução de 30%, de 175 milhões de unidades no terceiro trimestre para 125 milhões neste.
A inundação na Tailândia prejudicou dois dos principais fabricantes. A Western Digital, maior fabricante mundial, produz 60% dos seus HDs lá. No segundo trimestre, a empresa foi responsável por 32% da produção mundial. A Toshiba, quarto maior fabricante, tem metade da sua produção numa fábrica próxima à da Western Digital. As duas tiveram suas instalações alagadas.
A enchente também afetou companhias que fornecem partes para os HDs, como a japonesa Nidec, fabricante de 70% do motores usados nesses dispositivos. Por causa disso, a inundação acabou prejudicando também empresas que não tiveram suas fábricas alagadas, como a Seagate, segunda maior fabricante no mundo.

A Seagate deve fornecer entre 41 e 45 milhões de unidades neste trimestre, passando à frente da rival Western Digital - isso se não houver falta de componentes. A Nidec diz que já restabeleceu a produção numa das fábricas, e que está ampliando a capacidade na China e nas Filipinas para compensar a redução na Tailândia.

Ainda assim, a previsão é que a indústria de HDs só volte ao normal em março de 2012.  Dell e Apple são duas das companhias que já avisaram aos acionistas que podem ter seus resultados afetados pela falta de HDs, problema que deve afetar todos os fabricantes de PCs. As empresas menores podem ser mais prejudicadas, já que os grandes fabricantes tendem a ter tratamento preferencial dos fornecedores.

Ninguém se arrisca a prever quanto vai subir o preço dos HDs e nem qual será o efeito disso no custo dos PCs. O impacto não é imediato porque os fabricantes de PCs mantêm, em geral, estoques para um ou dois meses de produção. Na Europa, alguns preços de HDs chegaram a triplicar no varejo, mas esse aumento acentuado parece ter sido provocado pela corrida às lojas quando as notícias sobre a enchente circularam.

Fonte: InfoNews

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Microsoft promete que o Windows 8 poderá ser instalado com apenas 11 cliques

A Microsoft acabou de divulgar mais uma publicação enorme no seu blog de desenvolvimento com detalhes sobre o Windows 8, dessa vez referentes ao processo de instalação do novo sistema operacional. O texto cita diversos detalhes interessantes, incluindo os esforços para simplificar a instalação, um novo método de obter o sistema online e a automatizações de processo.
No que se refere a facilitar o processo, a Microsoft afirma que, se antes eram precisos 4 assistentes e até 60 telas para terminar a atualização para o Windows 7, agora, no 8, essa atividade poderá ser feita com apenas 11 cliques e o sistema ainda pode ser baixado da internet durante a instalação.
Quando falamos de upgrades do sistema, o Windows 8 também demonstra uma performance muito superior. De acordo com um gráfico no blog, uma instalação limpa do Windows 7 poderia levar até 513 minutos (mais de oito horas) para ser concluída, caso o usuário optasse por fazer o update de todos os 1,4 milhões de arquivos disponíveis. Já no Windows 8, a mesma operação deve levar 52 minutos.
Como o novo sistema completamente otimizado para entrega digital, a Microsoft também está fazendo questão que os arquivos de instalação sejam os menores possíveis. Ao usar o sistema operacional em uma ISO antiga do Windows 7 x86, o download do Windows 8 passa de 2,32 GB para apenas 1,51 GB.

Veja o vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=bBaTx4NsVQQ&feature=player_embedded


Fonte: Tecmundo Baixaqui

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Intel revela processador com 50 núcleos

Hoje, nos nossos computadores caseiros, temos processadores com uma quantidade de núcleos que pode ser contada nos dedos. Mas a Intel quer mudar essa realidade, apresentando seu novo processador “Knights Corner”, com 50 núcleos de processamento.

Claro que um chip dessa magnitude não será usado para rodar jogos de última geração, mas sim será colocado para trabalhar com aplicações que demandam muito esforço paralelo, como modelagem metrológica, tomografia, simulações de matérias etc.

Lembrando a evolução do processamento de alta velocidade da Intel, em 1997, a empresa lançou o “ASCI RED”, um sistema que trabalhava na casa dos teraflops e que era formado por 72 gavetas de computadores (que tomavam o tamanho de uma sala). Hoje, o mesmo poder pode ser encontrado dentro de um único chip do modelo “Knights Corner”.

Esse parece ser mais um importante passo da Intel em busca de ser a primeira empresa a quebrar a barreira do exaflop (1000 petaflops). Para quem não conhece essa forma de medir performance, “flops” nada mais são do que operações de ponto flutuante por segundo, ou, no mais popular, a quantidade de cálculos que um computador pode fazer por segundo.

FONTE: Tecmundo Baixaqui

Materiais Complementares Diversos

Caros alunos

Seguem os links com os materiais complementares diversos para cada módulo.

Abraços

Manutenção de Notebook


https://rapidshare.com/files/997192127/Notebook_1_2_e_3.rar

Montagem

https://rapidshare.com/files/3388199284/Montagem_1_2_3_4_e_5.rar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Placas Mãe BTX

Em uma aula sobre tipos de placas mãe, o aluno Iwan Santos, da turma 506, me apresentou mais um tipo muito interessante. Compartilho essa matéria com vocês...

******************************


No IDF Fall 2003 a Intel anunciou o lançamento de um novo formato de placas-mães, chamado BTX (Balanced Technology Extended). Este novo formato deverá substituir o atual padrão ATX nos próximos anos.

A grande pergunta é: por que um novo formato de placas-mães?

O novo formato foi lançado por dois motivos básicos: primeiro, melhorar a dissipação térmica do computador (isto é, sua ventilação interna). Comprocessadores com clocks cada vez mais elevados e com os outros componentes do computador, tais como placas de vídeo, memórias e discos rígido, gerando cada vez mais calor, é natural pensar em uma melhor forma de refrigerar o interior do PC. O segundo motivo é tentar padronizar formatos de placas-mães de tamanho reduzido, usados sobretudo em PCs de tamanho reduzido, como o XPC da Shuttle. Hoje em dia os fabricantes de placas-mães que produzem PCs de tamanho reduzido têm duas opções: ou usa o formato ITX criado pela VIA ou então usa um padrão proprietário.

O formato BTX possui três tamanhos básicos: picoBTX (20,32 cm x 26,67 cm), microBTX (26,41 cm x 26,67 cm) e BTX (32,51 cm x 26,67 cm). O padrão da ITX da VIA, que mede 21,5 cm x 19,1 cm, continua menor que o picoBTX da Intel. Já os outros dois tamanhos medem quase a mesma coisa do que o microATX e o ATX, respectivamente.

A principal diferença entre placas-mães ATX e BTX está na posição dos slots. As placas-mães BTX são como se fossem placas ATX vistas em um espelho. Onde hoje está os conectores das portas serial, paralela, teclado, mouse, USB, etc estão soldados, nas placas BTX estão localizados os slots de expansão. E onde hoje estão localizados os slots de expansão, nas placas-mães BTX estão soldados os conectores da placa (teclado, mouse, serial, paralela, USB, etc).

Outra mudança foi a distância da placa-mãe para o chassi metálico dogabinete, que passou a ter 10,6 mm, sendo uma distância maior do que no padrão ATX, melhorando o fluxo de ar na parte de baixo da placa-mãe e facilitando o uso de sistemas de fixação do cooler do processador maiores.

No gabinete ATX, com a frente do gabinete virada para você, temos que a placa-mãe está instalada do lado direito e a parte esquerda é "vazia", ou melhor, é o espaço usado para a passagem de cabos e instalação de placas. No gabinete BTX ocorrerá justamente o inverso. O lado "fechado" (onde a placa-mãe está instalada) é o esquerdo, e o lado "vazio" (passagem de cabos, instalação de placas, etc) é o direito.

Por conta destas diferença, placas-mães BTX não poderão ser instaladas em gabinetes ATX bem como placas-mães ATX não poderão ser instaladas em gabinetes BTX.
Além disso, como placas-mães BTX usarão slots PCI Express, elas necessitarão de uma nova fonte de alimentação, pois placas-mães com este novo tipo de slot necessitam de uma nova fonte de alimentação, que usa um plugue de 24 pinos (as fontes de alimentação ATX usam plugues de 20 pinos). Ou seja, as atuais fontes ATX não servirão em placas-mães BTX.

A migração do padrão BTX para o ATX, contudo, deverá demorar. Apesar da especificação BTX estar praticamente pronta, prevemos que placas-mães e gabinetes BTX só começarão a ser populares em 2006, se levarmos em conta o mesmo tempo que o padrão ATX demorou para se popularizar no Brasil (o padrão ATX foi lançado em 1995, mas só começamos a vê-lo com maior freqüência a partir de 1997).





Tecnologia de autenticação da Intel vai impedir roubo de dados

Para acompanhar os hackers, que contam com cada vez mais recursos online para roubar dados de usuários, as empresas de tecnologia iniciaram um investimento pesado em segurança. Alguns processadores de segunda geração da Intel, por exemplo, agora contam com um novo método que verifica se quem está no comando do computador é mesmo você.

O sistema, chamado de “Tecnologia de Proteção de Identidade Intel” (IPT, no idioma original), funciona como uma camada dupla de segurança. A primeira – e mais fácil de ser burlada – é o uso de um nome de usuário e senha, dados que devem ser utilizados apenas pelo usuário.

A segunda etapa, que torna o roubo de informações bem mais difícil, é a inserção de um código de seis dígitos que é aleatório e muda a cada 30 segundos – tudo isso acontecendo diretamente no hardware, tornando impossível a cópia dessa sequência por invasores.

Segundo a Cnet, a utilização do IPT é mais recomendada para grandes empresas e desenvolvedoras de jogos, mas alguns chips já estão presentes em modelos comerciais de desenvolvedoras como HP, Lenovo e Sony. Empresas como Amazon e Google já aderiram a esse sistema de proteção.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/intel/14909-tecnologia-de-autenticacao-da-intel-vai-impedir-roubo-de-dados.htm#ixzz1cUPhfIJE

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Novidade: Acer lança primeiro ultrabook

Nem mais notebook, nem netbook... Agora é ULTRABOOK!

Leiam essa ai...



A fabricante chinesa Acer divulgou o lançamento de seu primeiro computador com acabamento em fibra de vidro, o Aspire S3 Ultrabook. A empresa oficializou também o preço de seu novo produto: US$ 899 (aproximadamente R$ 1.650), e afirmou ainda que ele chega ao mercado no início do próximo ano.

Seu grande atrativo está no peso, 1,35 kg, consideravelmente mais leve do que um similar convencional, além de ser ultrafino, com apenas 1,3 cm de espessura. Completam a máquina um processador Intel Core i5, tela de LED de 13,3 polegadas, placa gráfica Intel HD 3000, disco rígido de 320 GB e um SSD de 20 GB para instalação do sistema operacional.

A presença de um SSD deve diminuir o tempo de boot, pois esse tipo de disco tem melhor desempenho nesse aspecto se comparados a um HD (para maiores informações sobre esse tipo de disco, leia o artigo “Por que o SSD vai destronar o HD comum?”). Não há previsão de lançamento nem de preço do Aspire S3 Ultrabook para o Brasil.

Executivo da Intel aposta em ultrabooks híbridos e com Windows 8

O diretor executivo da Intel Paul Otellini informou que a Intel aposta no formato ultrabook, os notebooks mais leves do que os tradicionais, porém sem perda de desempenho. O CEO da empresa indica que a próxima onda de ultrabooks deve surgir no ano que vem, impulsionada pelo lançamento da nova versão do Windows, citando a interface Metro como preparada para telas sensíveis ao toque.

De acordo com o site Neowin, Otellini sugeriu ainda que os novos aparelhos devem ser um híbrido entre notebook e tablet, informação suficiente para os entusiastas de tecnologia começar a suspirar ansiosamente pelo que pode vir pela frente.

Apesar de não ter revelado muitos detalhes objetivos de novos equipamentos, ele deixou escapar que as duas maiores fabricantes de PCs no mundo planejam ultrabooks já para um futuro próximo. “No próximo ano, vocês verão novos designs vindos da Dell e da HP”, disse Otellini. Ao que tudo indica, tanto a Intel quanto a AMD, as duas gigantes dos processadores, apostam em um futuro dominado pelos ultrabooks.


Fonte: www.baixaqui.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AMD-FX 8150: o processador da AMD que vai esquentar a briga com a Intel


A guerra dos processadores acaba de ganhar mais um importante capítulo e a nova página foi escrita pela AMD. A empresa lançou recentemente o modelo FX-8150, baseado na arquitetura Bulldozer, e que passa a ser a CPU mais rápida entre os produtos da companhia. Com 3,6 GHz e oito núcleos, o FX-8150 chega ao mercado por cerca de US$ 280.
O baixo preço o coloca entre o Core i5-2500K e o Core i7-2600K, ambos da Intel. Contudo, análises iniciais de sites internacionais especializados apontam para um produto com ótima relação custo-benefício, capaz até mesmo de, em algumas situações, mostrar-se superior aos rivais de preço mais alto.
Contudo, além do preço, qual é a razão por que os novos processadores da arquitetura Bulldozer prometem esquentar o mercado? Quais são as novidades que possibilitam o bom desempenho do produto da AMD perante os seus concorrentes?


A arquitetura Bulldozer



A AMD decidiu reestruturar a arquitetura dos seus processadores, recomeçando os trabalhos praticamente do zero. Entretanto, as características positivas da CPU foram mantidas. Com o posicionamento das peças alterado, a família Bulldozer passará a trabalhar com módulos, cada um deles composto por dois núcleos.
Na prática, a estruturação dos blocos internos da arquitetura Bulldozer deve permitir que o ganho de desempenho seja significativo. Além disso, as novas instruções internas, agora AVX – presente nas CPUs Intel Core –, AES e LWP, servirão para que os programas possam aproveitar melhor o processamento das CPUs.
Por fim, outras duas novidades completam a lista de atrações presentes na FX-8150. A primeira é a presença de uma funcionalidade que permite ao processador desativar um ou mais núcleos que não estão em uso. Já a outra atende pelo nome de Turbo CORE, tecnologia semelhante à Turbo Boost, que faz verificações constantes na CPU para averiguar o quanto de poder de processamento está sendo utilizado.


Batendo de frente com a Intel


O principal ponto que pode fazer com que a AMD conquiste uma boa fatia de mercado é o seu preço em relação aos principais concorrentes da Intel. A FX-8150 chega ao mercado por aproximadamente US$ 280, sendo que o preço pode ser reduzido para até US$ 240 após o período de lançamento.
Para se ter uma ideia, os processadores da Intel que se situam próximos ao desempenho da CPU da AMD podem ser encontrados atualmente nos EUA por US$ 220, no caso do Intel Core i5-2500K, e US$ 315, para o Intel Core i7-2600K.
As especificações técnicas divulgadas pelos fabricantes mostram ainda uma ligeira vantagem para a AMD. O FX-8150 tem clock interno de 3,6 GHz, com turbo máximo de 4,2 GHz, suporte à memória DDR3 até 1,866 MHz e TDP de 125 W. Já o Intel Core i7-2600K tem clock interno de 3,4 GHz, com turbo máximo de 3,8 GHz, suporte à memória DD3 até 1,333 MHz e TDP de 95 W.


Os primeiros resultados de benchmark

 (Fonte da imagem: AMD)
Embora as especificações técnicas sejam bastante animadoras, não há melhor maneira de conferir a verdadeira eficácia de um processador do que o colocando lado a lado com seus concorrentes em testes de benchmark. Com desempenho satisfatório na maioria dos quesitos, a CPU da AMD faz valer todo o alvoroço em torno da sua relação custo-benefício.
Dados divulgados pela própria AMD colocam o FX-8150 em pé de igualdade com o processador top de linha da Intel. Em muitos dos casos, o desempenho é ainda superior. A tabela comparativa acima comprova o desempenho bem-sucedido da CPU em algumas tarefas.
Segundo a companhia, o processador se mostrou melhor que o Intel Core i7-2600K na execução dos aplicativos Bibble 5.0, wPrime 32M e 7zip (total MIPS). Com os softwares Handbrake e POV Ray 3.7 o desempenho foi equivalente. Já com o WinRar 4, X264 pass2 (FPS) e ABBYY OCR10 a performance foi inferior.
Entretanto, a margem de diferença, tanto para mais quanto para menos, não chega a 20% em quase nenhum dos quesitos, posicionando o produto bastante acima do modelo Intel Core i5-2500K, do qual ele seria concorrente direto, e de igual para igual com Intel Core i7-2600K, que pode ser encontrado até US$ 75 dólares mais caro no mercado.


Melhor desempenho em overclock




Sites internacionais também submeteram o FX-8150 a testes de benchmark. O resultado foi semelhante aos dados oficiais apresentados pela AMD, com algumas poucas variações. Na análise do OverclockerClub, por exemplo, o processador foi o que obteve o melhor desempenho nos testes de overclock.
Em condições normais, o FX-8150 inicia o desempenho em meio à tabela, perdendo até mesmo para o Intel Core i5-2500K. Contudo, à medida que ele é forçado a trabalhar acima de sua capacidade, sua resistência e performance mostram-se muito mais eficazes do que o funcionamento dos demais concorrentes. O teste leva em consideração os dados do Futuremark 3DMark 11.


Outro teste complementar foi realizado utilizando-se o game Battlefield: Bad Company 2. Tendo como base uma resolução de imagem de 1920 x 1080 com overclock, a diferença de desempenho do FX-8150 em relação aos demais é mínima. O Intel Core i7-2600K atingiu 92 pontos, contra 90 pontos do Intel Core i5-2500K e 89 pontos do AMD FX-8150. A margem é imperceptível em termos de performance para o usuário.


A melhor escolha?



Outro renomado site internacional que testou a capacidade da FX-8150 foi o Tom’s Hardware. A publicação realizou uma extensa análise de desempenho, levando em consideração ao menos nove testes de benchmark: PCMark 7, 3DMark 11, Sandra 2011, Content Creation, Productivity, Media Encoding, Crysis 2, F1 2011 e World of Warcraft: Cataclysm.
Em praticamente todos os testes, o processador da AMD disputou em condições de igualdade com os concorrentes de primeira linha da Intel. Na maioria dos casos, as diferenças de desempenho entre os modelos não representam algo perceptível para o usuário, tanto em termos de velocidade, quanto em desempenho e qualidade gráfica.
 (Fonte da imagem: CPU Benchmark)
Dessa forma, o Tom’s Hardware é categórico ao afirmar que, numa comparação direta entre o Intel Core i5-2500K e o FX-8150, o usuário pode escolher o produto da AMD sem medo, mesmo ele custando mais caro do que o rival da Intel. Contudo, numa disputa direta com o Intel Core i7-2600K, o modelo com núcleo Sandy Bridge se mostra levemente superior em termos técnicos.
Todavia, esse desempenho um pouco acima pode custar ao consumidor cerca de US$ 50 a US$ 75 mais caro. Assim, antes de adquirir um dos dois principais processadores do mercado, vale a pena refletir sobre que tipo de resultado você espera de sua máquina. Em muitos casos, o processador da AMD consegue responder da mesma maneira que o seu concorrente às tarefas mais pesadas que um usuário hardcore executa.


Economia de até US$ 800?



Um dos gráficos divulgados pela AMD mostra uma comparação entre o FX-8150 e o Intel Core i7 980 X. Segundo a companhia, graças ao processador, o usuário pode economizar até US$ 800 e, ainda assim, obter um desempenho melhor ou similar para jogos.
Na prática, a situação não é bem assim. Ou melhor, não é necessariamente por causa do processador que o usuário não sentirá diferença em termos de desempenho utilizando uma ou outra CPU.
Muitos dos games citados na lista ainda não necessitam de uma capacidade de processamento tão avançada, tendo o resultado final pouca interferência na jogabilidade. A empresa sugere que o dinheiro economizado seja investido em outros produtos da companhia, como as placas de vídeo Radeon ou monitores AMD Eyefinity.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/amd/14434-amd-fx-8150-o-processador-da-amd-que-vai-esquentar-a-briga-com-a-intel.htm#ixzz1b5ekz8cn

Link Seminário T476

Segue link para observações sobre o seminário.


http://www.4shared.com/file/TMDAK-RC/SOS_Seminrio_-_t476.html


terça-feira, 11 de outubro de 2011

LINKS - MATERIAL COMPLEMENTAR - TURMA 498

História dos Processadores
http://www.4shared.com/file/QZ3tLqh9/A_Histria_dos_Processadores_co.html

Principais diferenças entre os sistemas de arquivo FAT32 e NTFS
http://www.4shared.com/file/UYCRLjnn/Diferenas_entre_FAT32_ou_NTFS.html

Partes Físicas de um HD
http://www.4shared.com/document/_OCO0y8a/PARTES_FSICAS_DE_UM_HD.html

Material Disco Rígido - Aluno William de Lima

Novidades Microsoft: Windows 8 Consumirá Menas Memória que o Windows 7

A Microsoft fez um anúncio em seu blog oficial de desenvolvimento, alegando que o Windows 8 consumirá menos memória do que o Windows 7. A quantidade desse recurso que é consumida pelo sistema representa muito dos requerimentos que são necessários para que ele possa ser executado em um computador.
Segundo a empresa, o objetivo inicial era apresentar os mesmos requerimentos do Windows 7. Com isso, eles seriam capazes de garantir que as pessoas que utilizam aplicações para essa versão pudessem utilizá-las no Windows 8 sem maiores dificuldades, dispensando a compra de um novo aparelho causada pela mudança do SO.
No entanto, a Microsoft ponderou na necessidade de adaptar o uso do sistema para os tablets e dispositivos do tipo SoC (baseados em chip), que consomem pouca bateria. Para isso, é essencial que o sistema deixe a memória disponível para que o dispositivo possa executar aplicações de forma concorrente e tenha como mantê-los rodando simultaneamente.

Testes

Em setembro, durante uma demonstração nos Estados Unidos, a Microsoft apresentou uma comparação entre os Windows 8 e 7 no que diz respeito ao uso de memória. Ambos foram instalados em uma máquina com 1 GB de memória RAM, que seria o requisito mínimo para rodar o sistema.
Os sistemas foram comparados quando reinicializados várias vezes consecutivas e durante um período de inatividade. Os SOs também foram comparados durante o seu período de atividade normal. Enquanto a versão atual exigiu no mínimo 404 MB da RAM apenas para o seu funcionamento, o Windows 8 consumiu a quantia de 281 MB.

Melhorias

Para melhorar ainda mais essa taxa, a Microsoft conta com uma série de modificações. Entre elas, o uso da memória será combinado: um gerenciador interno de memória será responsável por detectar itens duplicados e excluí-los. Dessa forma, o elemento permanecerá ativo apenas uma vez, poupando endereços da memória.
Além disso, ele será capaz de definir prioridades para os programas ativos em detrimento daqueles que estão rodando em segundo plano. Alguns dos serviços, embora permaneçam ativos, serão executados apenas quando for necessário. Eles devem ser ativados por algum gatilho que indique a necessidade de sua atuação.

Por exemplo, o Windows Update será ativado apenas quando o sistema detectar que precisa de uma atualização. Adicionalmente, a Microsoft pretende implementar uma função de “limpeza” da memória. Dessa maneira, quando um serviço que não está mais em uso permanecer ocupando um endereço, o sistema se encarrega de retirá-lo da memória.
Acima de tudo, de uma maneira geral, o sistema possui um esquema mais bem elaborado de prioridades para a memória e a sua alocação, o que por si só já garante mais rapidez à nova versão.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/14209-windows-8-consumira-menos-memoria-do-que-o-windows-7.htm#ixzz1aV3kPXhB

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Morre Steve Jobs, fundador da Apple


Steve Jobs, fundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5).  A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.
"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.
A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com .
A causa da morte do fundador da Apple ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.
No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento.
Após seu desligamento "parcial" da companhia, pois continuou como presidente da Apple, fotos de Steve Jobs, que o mostravam muito debilitado, passaram a circular pela internet. Porém, tanto a Apple como a sua família não divulgaram maiores informações sobre o estado de saúde dele.
Tim Cook, substituto de Jobs na direção executiva da Apple, disse em carta para os funcionários da empresa que estão planejando um logo especial para celebrar a vida extraordinária de Steve. "Nenhuma palavra pode expressar adequadamente nossa tristeza pela morte de Steve ou nossa gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele. Nós vamos honrar sua memória nos dedicando para continuar o trabalho que ele amava tanto".
NOTA PESSOAL: Um grande homem, inovador, ousado e um grande colaborador da tecnologia!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pyramid, primeiro tablet com design triangular


O Pyramid está longe de ser o tablet mais fácil de se ver pelas ruas ou no ambiente de trabalho. Desenvolvido pela empresa Sabre, o aparelho é o primeiro da categoria a ter um design triangular, característica que se reflete até mesmo nos ícones dos aplicativos que o acompanham.

Com peso de “somente” 1,3 quilogramas, o aparelho se destaca por possuir 50 L (unidade fictícia) de memória na versão normal – embora seja altamente recomendado comprar a expansão opcional. Não foram revelados mais detalhes sobre o aparelho, como sua capacidade interna de armazenamento ou a presença de um processador dual-core.

O dispositivo, que tem tudo para servir como um belo apoio de mesa ou uma espécie de bumerangue extremamente pesado, é fruto da mente dos roteiristas da série http://www.minhaserie.com.br/serie/88-the-office#mce_temp_url#. Para aqueles que ficaram impressionados com o potencial de uma invenção do tipo, fica a triste notícia de que o poderoso Pyramid deve ficar restrito somente à ficção.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Microsoft oficializa produção do Xbox 360 no Brasil; console chega em 5 de outubro por R$ 800



Agora é oficial: a partir de 5 de outubro a Microsoft venderá em território nacional o Xbox 360 montado no Brasil. Com os incentivos fiscais decorrentes da iniciativa o preço do console passa a custar entre R$ 799, na versão mais simples, e R$ 1.099, em pacote que inclui o Kinect (veja quadro abaixo). A informação já havia “vazado” semanas atrás por lojistas, pela distribuidora oficial do videogame e até pelo Governo, mas com preços um pouco mais baixos que acabaram não se confirmando.

O Xbox 360 já está sendo montado com peças importadas que são entregues no Polo Industrial de Manaus (PIM) pela empresa MASA, em acordo com a Flextronics. Conforme apurou o jornal Valor Econômico, o projeto prevê um aporte de R$ 150,3 milhões em três anos. O valor inclui a instalação das linhas de montagem, contratação de 100 funcionários diretos, além da importação de componentes para produzir os consoles. Entretanto a Microsoft não confirma e classifica estes números como rumor.
Segundo a Microsoft, a fábrica possui capacidade de produzir 17 mil Xbox 360 por semana, sendo que esse número pode triplicar de acordo com a demanda do mercado. A fábrica brasileira é a primeira a produzir o console fora da China. Contudo, os componentes ainda vêm todos de fora, por enquanto. A produção estimada para a fábrica, segundo o Valor Econômico, é de 360 mil consoles no primeiro ano de operação, 960 mil no segundo ano e 1,15 milhão no terceiro ano.
Questionada sobre a produção local de um eventual sucessor do Xbox 360, a Microsoft não deu certeza de que isso aconteça, mas ressaltou que a instalação da fábrica no país significa um caminho sem volta para a estratégia da empresa.
Para Marcos Khalil, sócio fundador da UZ Games, maior rede de lojas de jogos eletrônicos do país, a redução de preço vai resultar em “um aumento gigante nas vendas do Xbox 360”, chegando a ultrapassar 10 vezes o volume de vendas atual. "É a primeira vez que teremos uma redução tão drástica de preço em um console", acrescenta Khalil.
Fonte: UOL Tec

PREÇOS DO X360 NO BRASIL

 ANTESMONTADO NO BRASIL
4GBR$ 1.299R$ 799
250GBR$ 1.599R$ 1.099
4GB+Kinect-R$ 1.099
250GB+Kinect-R$ 1.399